Recentemente tive um cliente, que me dizia que tinha acabado tudo com a namorada. Ele tinha chegado à conclusão que não gostava dela mas queria manter a amizade pois reconhecia nela grande qualidade para uma amiga. Entretanto, essa ex-namorada já tinha uma nova relação. Abordou a ex-namorada que recusou prontamente o convite e eu sou obrigada a concordar com ela.

Qualquer pessoa envolvido numa relação tem certos privilégios ". Esperamos que o nosso companheiro tenha atenções especiais para connosco bem como nós temos de ter certas atenções com ele. Até mesmo obrigações em diversas situação em que devemos estar sempre presentes para dar o nosso apoio, frase de encorajamento, chamar à razão, etc. Numa relação há muita partilha e muita cumplicidade, ou pelo menos deveria haver.
Depois de nos separarmos, esses laços estão irremediavelmente quebrados e perdidos. Se nos tornarmos amigos do nosso ex-companheiro ou ex-companheira, todos os pequenos incidentes nos vão lembrar do passado. Ainda por cima se, como no exemplo acima, a pessoa já tem uma nova relação, podemos nos colocar em situações extremamente complicadas. Na minha humilde opinião é melhor separar e esquecer a parte da amizade. Enterrar todo o assunto e andar em frente.
Até mesmo para o novo companheiro ou companheira, é uma situação complicada. Ter de partilhar um espaço com alguém que já teve o laço que agora tem, pode ser intimidatório. E de certeza que poderá trazer pensamentos que não são benéficos e ser origem de discussões e problemas. Para mim, o melhor é esquecer e seguir em frente. Pense nisso.
De
Zen a 6 de Setembro de 2006 às 17:37
Khira,
eu pessoalmente acho que se apenas durou muito pouco é que se pode chegar a essa conclusão. Quanto mais tempo dura mais difícil é continuar uma amizade.
Sabes, sinto que chegamos a um ponto em que dificilmente conseguimos olhar para a outra pessoa como algo mais além do nosso companheiro. E depois? vê-lo com outra pessoa ao seu lado. Viver as coisas que vivemos. Sentir o que sentimos. Partilhar o que partilhámos.
Muito sinceramente, acho que o melhor conselho a dar é o de largar de vez sem olhar para trás. Por vezes é necessário conviver. Principalmente se há filhos . Mas conviver não significa ser amigos, antes pelo contrario.
É apenas uma opinião :)
MomentoZen,
"Largar de vez sem olhar para trás"...esforço-me para que assim seja, mas não consigo...o meu passado fez de mim o que sou hoje.Não sei se é amizade, se é apenas o conviver, como dizes, não porque tenha filhos, mas pelo trabalho em conjunto, mas não consigo largar...É estranho porque fui eu que acabou com a relação, fui eu que tomei a decisão...E a mais acertada que tomei até hoje...
Beijo
Comentar post