Um blog sobre pessoas, relações e tudo o que nos une.
.posts recentes

. A Retoma

. Timidez - Impacto na e da...

. Timidez - Exercícios simp...

. As 7 questões que se deve...

. Deixar a velha magia no s...

. 10 Regras para ser um ser...

. Um pequeno conto budista

. Estou de volta

. A Timidez

. Votação no SAPO

.arquivos

. Fevereiro 2010

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Julho 2007

. Junho 2007

. Março 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Setembro 2006

Quinta-feira, 14 de Junho de 2007
A Mentira numa relação
Uma das mais recorrentes causas de separação é, sem dúvida, a mentira. É uma das maiores causas de problemas. Mas muitas vezes não se olha para a total extensão deste problema.

mentira e arrependimentoA mentira é vulgarmente abordada com um olhar egoísta . Isto é, pelo ponto de vista de quem é enganado ou a quem se mente. Mas quem mente entra também numa espiral complicada e perigosa. Há situações que levam a mentir. Demasiadas situações. Depois o embaraço ou simplesmente a vergonha leva-nos a mentir para ocultar uma anterior mentira. Depois, a vida complica a cada hora. O medo de ser descoberto, a angustia de esconder algo a alguém que se ama, o constante sobressalto e o medir as palavras faz com que, quem mente, viva numa constante angustia. Estes estados profundos de preocupação levam frequentemente a irritabilidade, depressão e até mesmo a estados quase suicidas. Há constantemente uma sensação de vivermos uma vida dupla. Em casos extremos o próprio vê-se como outra pessoa, tentando imaginar uma vida diferente fantasiosa, levando a mais mentiras e fugas.

Uma mentira, por mais inocente que pareça, é sempre demais perigosa. Mesmo as consideradas mentiras "brancas" ou de "piedade" podem degenerar em perigosas espirais de mentira, arrastando-nos e prendendo-nos a uma realidade falsa.

Pense bem na sua vida. Olhe em seu redor e veja como pode evitar ou resolver questões antigas. Acredite que existe sempre uma solução e que mais mentiras não sanam, pelo contrario acentuam e agravam os problemas. Muitas vezes as situações resolvem-se de uma forma relativamente simples com diálogo e após uma sequência de mentiras apenas ficam mais complicadas chegando mesmo a não ter saída ou solução.

Pense bem, não haja de impulso e utilize a ferramenta humana mais preciosa: o diálogo.
publicado por Zen às 11:22
link do post | favorito
De Paula a 16 de Maio de 2008 às 20:18
Mentira, da forma como está escrito parece que vive ou viveu numa situação similar.
E quando não se está ao nível da pessoa que se vive, e se a mentira e depois a descoberta seja a única forma de chamar á atenção.
Quando me caei à 13 anos estava ao nível de le pois não tinhamos os dois dinheiro e vinhamos da mesma situação, agora prazer na cama não existe e ganhou interesses que não fazem sentido nenhum para mim.
Não consigo estar ao nível dele e chorar para mim começa a ser um problema, estando smpre depremida e triste e não conseguindo ver nenhum horizonte à minha frente.
Pra viver em frente mas sinto-me tão sozinha que não consigo pensar nem viver, tenho 33 anos e sentimo-me velha sem vontade de viver que só faço por dois amores que tenho que são as minhas filhas.
De Anónimo a 14 de Setembro de 2008 às 09:24
olá
Concordo plenamente com o texto acima...
Vivi uma mentira mais de 30 anos,sei bem o que estás passando Paula.
Um dia o mentiroso resolveu revelar-se,finalmente estou livre do meu carrasco...e voltei a sorrir...
bjinho
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.links
.subscrever feeds