Um blog sobre pessoas, relações e tudo o que nos une.
.posts recentes

. A Retoma

. Timidez - Impacto na e da...

. Timidez - Exercícios simp...

. As 7 questões que se deve...

. Deixar a velha magia no s...

. 10 Regras para ser um ser...

. Um pequeno conto budista

. Estou de volta

. A Timidez

. Votação no SAPO

.arquivos

. Fevereiro 2010

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Julho 2007

. Junho 2007

. Março 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Setembro 2006

Quinta-feira, 29 de Março de 2007
10 Maneiras de manter a sua relação saudável



  1. Falem um com o outro. Sejam os melhores amigos. FALEM!!!! Assim que paixão inicial desvanece apenas resta a conversa. Se não existir conversa, então a relação terá de assentar apenas na parte física. E, por consequinte, não irá durar. Encontre novos assuntos para falar todos os dias, nem que seja apenas falar do seu dia e de como ele correu, e perguntar o mesmo a quem está consigo. Fale sobre notícias actuais, sobre os enredos de filmes ou simplesmente falem sobre os planos da próxima saída. Falar é o segredo da longevidade... nunca se esqueça disso.
  2. Fujam sozinhos. Organizem uma viagem juntos, nem que seja apenas por uma noite ou um fim-de-semana ou uma semana inteira. Irá trazer uma lufada de ar fresco a qualquer relação, e será um teste afastando-vos do vosso local de refúgio. Além do mais, irão criar memórias que durarão para sempre. (Tire muitas fotografias!!!)
  3. Ofereça prendas. Claro que consegue sobreviver ao amor sozinha - mas porque é que o fará?!?!? Nunca se esqueça da importância das prendas. E não se preocupe em gastar fortunas com prendas, a regra é simples: são as coisinhas pequeninas que no fim contam. Uma flor, uma moldura, uma revista, qualquer coisa pequenina que lhe mostre que estava a pensar nele(a). Irá fazer qualquer amor crescer.
  4. Faça amor, bem feito. Esta frase auto explica-se. Muitas vezes numa relação, o sexo torna-se um entrave. Não deixe isto acontecer. Inove! Faça coisas diferentes. Abra os seus horizontes e experimente coisas novas. Acima de tudo, quando estiver a fazer amor, preocupe-se genuinamente com queme stá consigo. Será muito melhor para ambos.
  5. Escreva pequenas notas. Deixe notas escondidas onde sabe que a pessoas que está consigo irá encontrar. Debaixo da almofada, no espelho da casa de banho, na mochila ou até mesmo através do e-mail. Mantenha a fase da côrte durante a relação.
  6. Caminhe. Uma grande forma de passar tempo com quem ama é dar passeios a pé juntos. Não só passarão tempo de qualidade juntos, mas faz com que se sinta bem consigo mesma. É também uma grande desculpa para andar de mão dada.
  7. Flirte. NÃO!! NÃO É COM OUTROS!!!!! Um com o outro. Quando as pessoas estabelecem uma relação, acham que já não é preciso pequenos flirts. Notícia de última hora!!! É tão importante como lembrar-se do nome dele! É simples fazer um flirt, mesmo passados uns anos e já com alguns filhos. Experimente e logo verá.
  8. Tenha encontros. Pegue no seu calendário e planeie um encontro. De preferência com tempo e alternadamente de forma a que ambos se esforcem por mostrar que sabem do que o outro gosta. Ofereça-lhe bilhetes para o futebol e terá os bilhetes para a exposição que tanto quer ir ver mas que nao quer ir sozinha. Junte a esse encontro um jantar romantico e um copo após. Deixe os miúdos com a sogra que afinal, elas dão jeito é nestas ocasiões.
  9. Faça um CD para ele. É tão facil hoje em dia juntarmos uma colecção de músicas e grava-los num CD. Mesmo que não saiba como, peça ao tipo da informática lá do escritório. Ele vai fazê-lo de certeza. Nada melhor para lhe mostrar que gosta e se preocupa com ele.
  10. Cumprimentem-se! Nunca, repito, NUNCA ESQUEÇAM ISTO!!!! - Especialmente se quem está consigo é uma mulher. As mulheres adoram cumprimentos. E faça-os sentidos e sinceros, nunca minta. É preferível não falar de todo a dizer uma mentira. Procure aquilo que mais gosta na pessoa que está consigo, um jeito, um sorriso, uma frase e elogie isso. Não o faça até à exaustão. Mas nunca se esqueça que cai sempre bem um elogio sentido e sincero.
publicado por Zen às 18:42
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De a a 28 de Janeiro de 2008 às 16:17
"Não só passaram tempo de qualidade juntos(...)"-"Passaram" seria para relatar algo que fizeram no passado. Neste caso, é "passarão". Aprenda a escrever antes de publicar o que quer que seja num blog.
De Zen a 29 de Janeiro de 2008 às 16:22
Ola,

obrigado pelo reparo. Nem sempre consigo ver todos os erros que faço. Já está corrigido.

Rui
De nelma a 1 de Setembro de 2009 às 20:06
Parabéns pelos comentários, mas espero que pratique o que escreveu em sua relação pessoal...
Continue escrevendo, também tenho um blog, http://www.encontros.pt/blog/view/MEUS_PENSAMENTOSDESEJOS_E_AES/78

Um abraço e fique na paz...

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.links
.subscrever feeds